Lírio da Paz: como cultivar

 



Flores transformam os ambientes. Além de servir como elemento de decoração, também trazem em si boas energias. Por isso, apreciar as variedades de cores e formas pode trazer harmonia, tranquilidade e outras sensações.

Além de cultivar plantas em casa, você também pode ter plantas em seu trabalho e atér mesmo criar um cantinho florido em sua rua, porém a maioria das plantas carecem de cuidados especiais.

Os cuidados de jardinagem variam conforme a espécie da flor e suas particularidades. Uma delas é o lírio da paz, que exige alguns cuidados especiais.  


Características do lírio da paz


Marcada por grandes folhas verdes e flores brancas, o lírio da paz encanta aos olhos. Sua origem é da América do Sul e Central, assim como pode ser encontrada na Ásia. 

Sua floração acontece nas estações mais quentes do ano, como primavera e verão, e pode atingir de 40 a 90 centímetros de altura, dependendo do local onde permanecem.

Adequada tanto para ambientes internos ou externos, o lírio da paz é bastante conhecido pela sua capacidade de purificar o ar e retirar as energias negativas dos ambientes. 

Por sua energia de cura, o lírio da paz é recomendado para sala de estar e sala de espera em consultórios, mas também para locais onde haja computadores e outros aparelhos eletrônicos.

Estudiosos afirmam que o lírio da paz tem capacidade para limpar as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos celulares e eletroeletrônicos.


Principais cuidados no cultivo


Adubação: A cada seis meses é indicada a realização de adubação, para que o solo esteja realmente oferecendo todos os nutrientes que a planta precisa. 

Solo úmido: Para que essa planta cresça e se desenvolva de maneira bonita e saudável, é preciso considerar todas as características da planta. o lírio da paz gosta de solo úmido, porém não encharcado. 

Para saber se está no momento de regar, faça o teste do dedo na terra. Se sua mão sair molhada, significa que pode esperar mais alguns dias. Um borrifador basta para garantir sua vitalidade.

Local: O local mais adequado é mantê-la em ambiente iluminado, mas porém não deve receber luz direta do sol. Essa é uma planta que não resiste em locais muito quentes ou pouco iluminados.

Também é preciso protegê-la do frio intenso, o que pode queimar suas folhas e flores. Nesse caso, em locais muito frios é recomendável mantê-la dentro de casa em temperatura média 20 graus.

Ainda que o lírio da paz seja uma das plantas mais bonitas do jardim, é preciso cuidado ao manipula-la pois ela é tóxica.  Caso seja ingerida age como outras plantas de sua espécie.  



Pesquisar este blog